Economia Seguro Auto – Saiba quais economias você deve evitar na hora de contratar um seguro. Fique atento, pois certas economias no seguro auto de cerca de 200 reais ou até menos, podem resultar em perdas de milhares de reais mais à frente.

Peça uma simulação para um de nossos especialista em seguro auto aqui!

Economia Seguro Auto – Muitos segurados na hora de contratar o seguro auto ficam mais focados na cobertura de roubo e esquecem de se atentarem às coberturas de danos a favor de terceiros. Alguns chegam a dizer que estão fazendo o seguro devido estarem preocupados com o roubo do bem, pois acreditam que não vão se envolver em nenhum tipo de colisão. Porém, não é bem isso que vemos na prática do dia a dia. Sabemos que ninguém pode ter essa certeza e nem garantia disso.

Coberturas de Danos Materiais

Economia Seguro Auto – Saiba que o seguro auto não serve apenas para proteger o seu veículo, mas para proteger todo o seu patrimônio. Pois caso você se envolva em algum acidente com terceiros e seja o responsável pelos danos causados, poderá se utilizar das coberturas de danos à terceiros da sua apólice. Portanto, esteja atento, pois algumas pessoas contratam apenas as coberturas de 50 mil a favor de terceiros, quando podem, com um custo adicional de apenas 200 reais, contratar valores até 500 mil, a depender da seguradora.

Agora, imagine que você tenha uma cobertura de apenas 50 mil reais e se envolva em uma colisão com um veículo que esteja na casa dos 70 mil. Caso você seja o responsável pelo acidente e o veículo do terceiro tenha sofrido uma perda total, sua apólice irá custear apenas os 50 mil que você contratou, restando os 20 mil para você quitar os danos causados. Neste caso, a sua economia de 200 reais, lhe deu um prejuízo de 20 mil reais; sem contar com o stress, os problemas emocionais e financeiros que isso poderá lhe acarretar.

Cobertura de Danos Corporais

SEGURO DANOS CORPORAIS ECONOMIA SEGURO AUTOEconomia Seguro Auto – As coberturas a favor de terceiros, além de conter a cobertura de Danos Materiais, também contém coberturas de Danos Corporais. Assim, caso ocorra um atropelamento com vítima fatal, o juiz ira definir uma indenização para os beneficiários da vítima com base no rendimento dela, multiplicado pelos anos de vida que essa pessoa ainda teria pela frente. No geral, é considerado uma média de vida de 70 anos. Sendo assim, essa indenização pode passar de 1 milhão de reais.

Vale acrescentar que as coberturas contra terceiros devem englobar, ainda, a cobertura de Danos Morais, pois em casos de atropelamentos, a vítima pode acionar esta cobertura devido ter ficado impossibilitada de trabalhar, e, assim, ficar incapacitada de  prover os rendimentos necessários para arcar com seus compromissos financeiros. Outras alegações também podem ocorrer neste casos de danos morais.

Peça uma simulação para um de nossos especialista em seguro auto aqui!

Outras Coberturas

Economia Seguro Auto – Esteja também atento na hora de querer economizar com relação as coberturas de quilometragem de guincho e carroCOBERTURA ECONOMIA SEGURO AUTO reserva. Em casos de reparação no veículo segurado devido a sinistros, geralmente isso demora pelo menos uns 10 dias. Considerando que a cobertura de 15 dias de carro reserva ficaria entre 100 a 300 reais a mais, o custo com outro veículo neste período, poderá ficar bem mais alto.

Caso você tenha o costume de viajar em distâncias maiores que 100 km, verifique o raio de quilometragem que está contratando na sua apólice de seguro auto.

Peça uma simulação para um de nossos especialista em seguro auto aqui!